bitcoin (1600 x 1146px)

Bitcoin atinge novo recorde: US$ 107,8 mil

O bitcoin atingiu uma nova máxima histórica, sendo cotado a US$ 107.822, após declarações do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que reforçou seu plano de criar uma reserva estratégica de criptomoedas durante seu mandato. Em entrevista recente, Trump afirmou: “Faremos algo extraordinário com as criptomoedas, porque não queremos a China ou qualquer outro país liderando o setor”. No acumulado do ano, o bitcoin já registra uma valorização de impressionantes 152%.

A expectativa de políticas mais favoráveis às criptomoedas nos Estados Unidos tem sido apontada como um dos principais fatores para o otimismo no mercado. Segundo Ana de Mattos, analista técnica e parceira da Ripio, o cenário regulatório mais amigável tem aumentado a confiança dos investidores. Trump já indicou nomes pró-cripto para posições estratégicas em seu governo, como Paul Atkins, que assumirá o lugar de Gary Gensler na SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA), e David Sacks, ex-executivo do PayPal, que ficará responsável por iniciativas relacionadas à inteligência artificial e criptomoedas na Casa Branca.

No entanto, analistas destacam que a decisão do Federal Reserve (Fed), o banco central americano, sobre os juros nesta quarta-feira pode influenciar o mercado de criptoativos. Beto Fernandes, analista da Foxbit, ressalta que, embora as apostas indiquem um corte de 0,25 ponto percentual, sinais mais conservadores do Fed podem causar reações negativas entre os investidores.

A valorização do bitcoin e os possíveis impactos das próximas decisões econômicas tornam o cenário atual de criptomoedas ainda mais dinâmico e imprevisível.

Tags: No tags

One Response

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *