Além de casos recentes nos Estados Unidos sobre objetos voadores não identificados (OVNIs), ou drones misteriosos, ou “dróvnis”, objetos do tipo também foram avistados no Brasil. O caso ocorreu no céu do Recreio dos Bandeirantes, bairro da zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de domingo (15). Os relatos têm viralizado nas redes sociais.
Diversos moradores e publicações na internet, desde domingo, registraram em vídeo alguns fenômenos luminosos, que geraram curiosidade e questionamentos nas redes sociais.
As imagens mostram luzes em movimento no céu noturno. A natureza e a origem dos objetos não foram esclarecidas até o momento.
“Eu disse para vocês que um dia a gente iria ver. Estão aqui. Corram! É só olhar para o céu. Eles não param de vir. Olha para isso. Não são fogos. Eu estou aqui há meia hora e não para de subir luzinha. Olha só como está irregular. Também não é balão isso. Tem três ali que estão formando um triângulo. Isso aí são naves, gente. Prazer, naves!”, descreveu uma mulher, registrando cerca de dez pontos luminosos nos ares do Recreio.
A FAB, mas não se manifestou até o momento.
Casos de OVNIs divulgados em 2024
O Arquivo Nacional divulgou em 2024 uma série de relatos de avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) feitos por pilotos no Brasil ao Comando de Operações Espaciais da Aeronáutica.
Somente em 2023, cerca de 30 registros foram feitos pelos pilotos à Aeronáutica. A maioria dos registros foi no Sul do país, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
Casos nos EUA
Objetos voadores misteriosos no céu. Preocupação e confusão. E apelos por intervenção militar.
Este não é o enredo de “Guerra dos Mundos”, mas sim o resultado de vários possíveis avistamentos de drones não identificados na Costa Leste dos Estados Unidos nas últimas semanas. Os possíveis drones foram avistados sobre bairros residenciais, locais restritos e infraestrutura crítica.
Os avistamentos colocaram intensa pressão sobre as agências federais para fornecer mais informações sobre as aeronaves, já que as autoridades pediram calma e enfatizaram que não há evidências sugerindo que os avistamentos representem uma ameaça à segurança.
my dear friend, so absorbed in the exquisite sense of mere tranquil existence, that I neglect my talents.
Não estamos sozinhos